Como configurar um novo e-mail no Outlook no Office 2013


Postado em: 29 out 2014


Como configurar um novo e-mail no Outlook no Office 2013

O Outlook do Office 2013 está com aparência totalmente renovada. Segundo a Microsoft, a nova versão foi criada para que o usuário se concentre especialmente no que é importante. Sendo assim, priorizou-se uma visão clara que facilita utilizar e-mail, calendários e contatos.

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:

Passo 1. Abra o Outlook no Office 2013;

Passo 2. Clique em “Arquivo”, selecione “Informações” e depois clique em “Adicionar Conta”;

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Passo 3. Feito isso, surgirá a janela de “Configuração automática de Conta”. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”;

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Passo 4. A próxima janela é a de “Escolher Serviço”, marque a opção POP ou IMAP e clique em “Avançar”;

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Passo 5. As informações de “Configurações de Conta POP e IMAP” vão depender do seu provedor de e-mail. Neste exemplo, iremos usar uma conta do Hotmail, hoje acessada também no site Outlook.com. Após preencher os dados, clique em “Mais configurações”;

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Passo 6. Na tela de “Configurações de email na internet”, clique na aba “Servidor de saída” e marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”;

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Passo 7. Clique agora na aba “Avançado” e preencha os campos conforme a imagem abaixo e clique em OK. Atenção: o Servidor de saída do Gmail é o 465.

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Após realizar estas configurações, basta clicar no botão “Testar as configurações de conta”, depois, “Avançar” e “Concluir” para começar a receber e-mails da conta escolhida no app.



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