Aeroporto dos Guararapes terá internet gratuita

Postado em: 27 de março de 2012

Quem transitar pelo Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes-Gilberto Freyre vai contar com internet Wi-Fi gratuita. O serviço será oferecido através da Linktel Corporate, a partir de contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por meio de licitação. A contratada já disponibilizou o serviço em vários aeroportos do país, como os de Guarulhos e Congonhas em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, JK, em Brasília, entre outros.

Ao final do processo de instalação dos equipamentos, o serviço de internet Wi-Fi será utilizado por usuários de 18 aeroportos. O tempo de uso será ilimitado e estará disponível nas salas de embarque.

Para acessar o serviço, os usuários terão que fazer um cadastro básico de seus dados. Este sistema a ser implantado é igual aos de cadastro semelhante ao feito por operadoras estrangeiras em terminais internacionais como Heathrow (em Londres), Narita (em Tóquio) e JFK (em Nova York).

No entanto, por conta da instalação de link de dados e da fase final da importação dos equipamentos a serem instalados, a empresa ainda não divulgou a data em que o serviço estará disponível.

 

Fonte:http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120326123224&assunto=194&onde=Tecnologia